sexta-feira, 12 de março de 2010

Livros para sorteios do próximo Sarau do Povo

NIETZSCHE
Jean Granier
Tradução de Denise Bottmann

A rejeição de Nietzsche a qualquer sistema filosófico tradicional inaugura a filosofia como interpretação, único “método” capaz de abarcar a variedade de abordagens e a mescla de gêneros do autor de
Assim falou Zaratustra e Ecce homo. Em Nietzsche, Jean Granier discute como é possível mergulhar em uma obra que foi deixada inacabada e que sofreu graves mutilações, tais como as engendradas pela irmã de Nietzsche, que alinhou seus escritos a ideologias nazifascistas. As principais obras nietzschianas são aqui discutidas, trazendo à luz desde as primeiras reflexões do jovem professor de filologia grega até as críticas mais ferrenhas produzidas na maturidade.


QUINTANA DE BOLSO
Mario Quintana

Neste volume estão reunidos cerca de 200 poemas entre os mais marcantes produzidos pelo poeta. Mario Quintana foi um dos maiores poetas brasileiros da segunda metade do século, ocupando a restrita galeria de grandes poetas que obtiveram enorme reconhecimento popular, como Vinicius de Morais, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles e Manuel Bandeira. Escreveu algumas obras-primas da poesia brasileira como os livros A rua dos cataventos (1940), O sapato florido (1947), Espelho mágico (1948), O aprendiz de feiticeiro (1950), entre outros.

A seleção cuidadosa de Sergio Faraco revela ao leitor uma parte significativa da obra desse grande poeta. Transitando, habilmente, por temas do cotidiano e sugerindo uma reflexão sobre as questões mais interessantes da vida – como o passado e a morte –, Quintana consegue se expressar de maneira simples e comoventemente terna, num lirismo ao mesmo tempo encantador, realista, crítico.



CRIS, A FERA E OUTRAS MULHERES DE ARREPIAR
David Coimbra

Se você é daqueles que acredita que mulher é o sexo frágil, não leia este livro.
Aqui você verá exatamente o contrário: mulheres famintas de sexo, poder, vingança ou qualquer coisa que possa destruir a vida de um incauto.

Você agüentaria ver Cris só de salto alto, no meio do quarto, exibindo um sorriso diabólico e aquele corpo escultural? Hein? Agüentaria a ninfeta Suzi, com sua caneta de pompom e aquele olhar pecaminoso?

Claro que ninguém agüentaria. Machos egocên­tricos ou homens normais, ninguém agüentaria. Mas o final nunca foi aquele que eles imaginavam.

Uma noite de loucuras poderia custar muito caro.
Às vezes, até mesmo a própria vida.


Nenhum comentário: