quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ADOBE MUSEUM

A tecnologia e o surgimento das novas mídias nos proporcionam experiências sem precedentes. Hoje podemos estabelecer uma nova relação com as pessoas, com marcas, com a música, e claro, com a arte. Inclusive ela própria está evoluindo com novos suportes e propostas.

Buscando seu domínio no campo das artes gráficas, a Adobe lançou o Museu de Mídia Digital. Um espaço totalmente virtual criado para apresentar exposições de artistas inovadores, lançados por curadores convidados reconhecidos no campo das artes, tecnologia ou negócios. O projeto explora todas as possibilidades de interação com as obras, além da visita comentada pelo próprio artista e visão 3D.

Apesar de virtual, o Museu tem seu edifício, projeto pelo arquiteto Filippo Innocenti, especialista em instalações urbanas, com a colaboração do premiado designer Piero Frescobald.

A exposição inaugural apresenta o trabalho de Tony Oursler, artista que explora instalações com luzes, sons e projeções, e que tem suas obras representadas em importantes instituições, incluindo o Museu de Arte Moderna de Nova York, o Museu Whitney de Arte Americana, e da Tate Gallery em Londres.

Nenhum comentário: