segunda-feira, 30 de maio de 2011

Verde.in encurta URLs e planta árvores a cada 1000 acessos

O webdesigner Lucas von Mecheln Bitencourt e os amigos Renoir Faria, Bruno Fabre e Rafael Fabre tiveram a ideia de montar o projeto Verd.in. Aparentemente se trata de mais um site encurtador de URL. A diferença é que a cada mil URLs encurtadas, os realizadores do projeto plantam uma árvore.

Com a quantidade de encurtações diárias atual (entre 400 e 500), uma nova árvore é plantada a cada dois dias, em média. As mudas serão plantadas em conjunto com o projeto Itajaí Mais Verde, na cidade catarinense de Itajaí. Um blog que mostrará fotos e vídeos das mudas plantadas está sendo desenvolvido para que usuários do Verd.in comprovem que os links encurtados realmente são transformados em árvores.

Objetivo

A ideia, segundo os organizadores, não é salvar florestas ou arborizar cidades, mas contribuir para evitar a degradação do planeta, além de divulgar novos projetos relacionados com o meio ambiente. “É claro que este site não irá salvar o planeta de problemas maiores como o aquecimento global, mas com a ajuda de todos, poderemos plantar algumas árvores e assim ajudar o nosso planeta de alguma forma”, diz o texto de apresentação do projeto, no próprio site.

São a partir dos pequenos gestos e das idéias simples que surgem as grandes soluções.

Fonte: e-cycle

Nenhum comentário: