segunda-feira, 13 de agosto de 2012

LEGO | 80 anos de uma bela história


A Lego foi criada em 1932, pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen. Hoje, a companhia está presente em mais de 130 países e emprega mais de 10 mil pessoas. A marca completa 80 anos em 2012, e para comemorar, criou uma animação que conta como tudo começou. 

O nome "Lego" vem da junção das palavras "leg godt", que em dinamarquês significam "brincar bem". Inicialmente feitos de madeira, os brinquedos eram produzidos manualmente, um por um. Foi somente no fim da década de 40 que os primeiros blocos encaixáveis de plástico injetado passaram a ser vendidos. Em 1958, Christiansen aperfeiçoou os brinquedos criando sistemas, com conexões e tubos, o que catapultou o negócio, já que agora as crianças poderiam fazer um número muito maior de construções de brinquedo. 

Para 6 blocos de 2x4 pinos, há agora 915 milhões de possibilidades de combinação. Isso foi um salto para a imaginação dos pequenos. O curta mostra também como foi criado o primeiro parque temático da Lego, criado em 1968, em Billund. 55 milhões de peças foram usadas para a construção da cidade do Lego.


 

Nenhum comentário: