quarta-feira, 26 de março de 2008

TÁ CHEGANDO MEU POVO QUERIDO

Hilda Hilst

Trovas de muito amor para um amado senhor

"Enquanto faço o verso, tu decerto vives.
Trabalhas tua riqueza, e eu trabalho o sangue.
Dirás que sangue é o não teres teu ouro
E o poeta te diz: compra o teu tempo.

Contempla o teu viver que corre, escuta
O teu ouro de dentro. É outro o amarelo que te falo.
Enquanto faço o verso, tu que não me lês
Sorris, se do meu verso ardente alguém te fala.
O ser poeta te sabe a ornamento, desconversas:
"Meu precioso tempo não pode ser perdido com os poetas".
Irmão do meu momento: quando eu morrer

Uma coisa infinita também morre. É difícil dizê-lo:
MORRE O AMOR DE UM POETA.
E isso é tanto, que o teu ouro não compra,
E tão raro, que o mínimo pedaço, de tão vasto
Não cabe no meu canto".
e
"Dizeis que tenho vaidades.
E que no vosso entender
Mulheres de pouca idade
Que não se queiram perder


É preciso que não tenham
Tantas e tais veleidades.

Senhor, se a mim me acrescento
Flores e renda, cetins,
Se solto o cabelo ao vento
É bem por vós, não por mim.

Tenho dois olhos contentes
E a boca fresca e rosada.
E a vaidade só consente
Vaidades, se desejada.

E além de vós
Não desejo nada

Sarau do Povo
Poesia e Literatura Feminina
DIA 29/Mar (Sáb) às 18h
. : : PROGRAMAÇÃO : : .

::::: 18:00 :::::
Filme: Mulheres do ABC

::::: 20:00 :::::
Recital com poetas e escritores
Confirmados:
Beth Brait - Escritora (Diadema)
Hidelbrando Pafundi - Jornalista e Escritor (Santo André)
Manoel Hélio - Poeta (SBC)
Gilberto Caetano - Publicitário (Diadema)
Zhô Bertholini - Poeta e
compositor (Santo André)

:::::: 22:00 ::::::
Projeto Ectoplasma

::::: ENDEREÇO :::::
R. São Bento, 46
CASA GRANDE Jd. Arco-Íris
CEP: 09961-240 - Diadema/SP
Acesso: Linha de ônibus ETCD:
23DP - Term. Piraporinha
para quem vier
do Terminal Metropolitano de Diadema (Centro)

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Nenhum comentário: