segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Em março jazz, teatro e mais surpresas =D


Mais novidades para o Sarau do Povo 2009, conheci a pouco tempo uma jornalista de Santo André, já havia comentado com alguns amigos e frequentadores do Bar do Povo, mas agora compartilho com os amigos e leitores do Blog que no próximo mês a bonita e talentosa Andressa Dantas será uma de nossas artistas convidas do mês de março, ela é dona de uma voz muito agradável e inspiradora.

Andressa Dantas nasceu em meio a música. Com avós e pais músicos seu amor pela arte apareceria cedo ou tarde. Nesse caso apareceu bem cedo, começou a tocar piano aos 4 anos de idade. A primeira música tocada ao piano foi ensinada pelo professor (e avô) Mário Carrer, que logo perdeu o posto de professor para a avó Eugênia Pukinskas, que quis ensinar piano clássico ao invés de popular para a jovem pianista. Os anos passaram e a Andressa começou a se interessar por outros estilos de música, apreciando o jazz, o blues, o rock..n roll, mas sempre ligada às suas raízes clássicas. Sempre que havia uma roda de música na escola ou em alguma festa logo convidavam Andressa para cantar, começou como brincadeira até que em 2002 foi convidada por alguns amigos para se tornar tecladista de uma banda cover de "Tears for Fears".

Atualmente a cantora está em fase de escolha de repertório para seu primeiro CD solo que trará uma mistura de timbres, estilos e sonoridades, mostrando que a música não possuí rótulos e que todo som transmite inúmeros sentimentos. No repertório estão canções de Kléber Albuquerque, Magno Mello, Fegatto, A Roza di Zinco, Estado Civil, Insoonia e composições próprias.

Um comentário:

Regina Sanchez disse...

Com certeza, Andressa é isso mesmo, uma pessoa encantadora, e que canta muito bem....
Parabéns, e o sucesso é uma certeza que poucos levam consigo.
Beijo