domingo, 22 de fevereiro de 2009

Meninos Grávidos

Já li e recomendo:

O silêncio que cerca jovens e pais precoces é o rio por onde navega o jornalista Gilberto Amendola* no livro Meninos grávidos (Ed. Terceiro Nome, 96 págs., R$ 16), lançado em 2006. “Na maioria das vezes, o adolescente ‘grávido’ é chamado de monstro pelos pais da menina e de idiota pelos próprios pais”. “Ele não existe para os programas públicos de saúde e não tem direito a relaxamento no ano escolar, por exemplo. Muitas vezes, não encontra sequer onde sentar quando acompanha a namorada ao médico, já que a única cadeira disponível é usada pela mãe dela, a companhia preferencial.”.

De repente, um namorico passageiro entre adolescentes, a menina engravida. ela é acolhida pelos próprios pais, a família, a comunidade e até pela sogra. Mas, e o rapaz?
Cobrado, culpado, confuso, o que acontece com ele? Conheça respostas de pessoas reais ouvidas pelo autor.

* É jornalista com experiência em rádio (jovem Pan), TV (ESPN Brasil), jornal (JT), revista (Ver Vídeo, Shopping Music) e internet (Eritmo e AOL). Atualmente trabalha no caderno de variedades do Jornal da Tarde. Como dramaturgo, escreveu peças para empresas entre 1996 e 1998, e estreou em circuito comercial com a peça Asdrúbal C - O Viajandão, em 1998. Vieram depois as comédias Antibióticos, Espeto de Coração e Sex Shop Café, todas encenadas pela Cia. Encena. Também escreveu: Assassinatos sem a menor importância, da coleção Repórter Especial: uma coleção escrita por jornalistas e dedicada a quem procura informações essenciais sobre os mais variados aspectos do mundo em que vivemos.

Nenhum comentário: