quarta-feira, 1 de abril de 2009

Problemas na Educação do Brasil

Série de reportagens do Jornal da Globo que mostram como anda a educação em nosso País:

Segurança e tráfico de drogas


A falta de motivação dos professores


A má qualidade do ensino


Opinião de Arnaldo Jabor




Após ver essas reportagens, não é díficil descobrir porque há seis anos, troquei o Magistério pelo jornalismo econômico.

Vamos acordar governantes! Cristovam Buarque, quando era Ministro da Educação do primeiro mandato de Lula já pedia investimentos maiores para a pasta. Parece que as reportagens não conseguiram mostrar um avanço sequer! Tanto aqui no sudeste como nas já conhecidas regiões norte e nordeste. É terrível e deprimente ver nossas crianças e jovens nesse estado de abandono, conformismo e desmotivação.

Divulguem e compartilhem esse post por favor! Basta clicar no botão SHARE abaixo de minha assinatura. Necessitamos tirar as vendas dos olhos cerrados dos responsáveis por essa situação, nossos políticos e claro nossas famílias. Essas parecem não se importar muito com o futuro de seus filhos e principalmente do nosso País. Aqui em Diadema 60% de nossos jovens não possuem sequer 8 anos de estudo, talvez seja por isso que a violência, o desemprego e os furtos sejam quase rotineiros, dia após dia, fica mais difícil acreditar que isso poderá melhorar.

Eu me lembro como se tivesse gravado na memória que o prefeito Reali gritava, e já está careca de saber que a prioridade de nossa cidade é investir e melhorar a educação. Estou esperando ansioso e preocupado. Pois o problema é maior e muito mais sério do que podia imaginar há seis anos atrás, quando ainda tinha 18 anos e decidi ser jornalista. Senhores vamos trabalhar e parar de pedir aumento salarial!

Nenhum comentário: