segunda-feira, 13 de abril de 2009

Vídeo colaborativo - Radio Head

GUSTAVO FIORATTI
da Revista da Folha

Durante o show do Radiohead na Chácara do Jockey, no mês passado, o designer gráfico Andrews Guedes, 22, ficou bem de frente para o palco. Mas os vídeos que ele exibe em blog criado especialmente para relembrar a ocasião (radioheadraindown.blogspot.com) mostram a apresentação à direita do palco, depois à esquerda, de perto, de longe... Há uma variedade de ângulos digna de jogos da Copa do Mundo.

Segredo nenhum. Essa mobilidade que apreende diferentes pontos de vista da plateia foi montada a partir de uma colaboração espontânea: depois de abrir o blog, cerca de cem pessoas, segundo ele, que estavam entre os 30 mil presentes no show enviaram vídeos captados por celulares e câmeras. Algumas imagens o rapaz também conseguiu no YouTube. A intenção é fazer um registro completo do show, música por música.

Sua obra "não-autorizada" vai, portanto, competir com a gravação oficial, do Multishow. O canal pago só levou ao ar 70 minutos das 2h em que o grupo tocou -parte do registro será reexibido no próximo dia 15, às 21h15, pela última vez, conforme contrato. Nem a produtora do evento nem o canal pago Multishow quiseram se manifestar sobre o conteúdo do blog.

Nenhum comentário: