quinta-feira, 16 de abril de 2009

Virada Cultural - Tocal Raul

Um palco em homenagem a Raul Seixas será montado durante a Virada Cultural. Com o nome de Toca Raul ainda não tem local definido, mas o que já é garantido é que não vai faltar os clássicos de um dos roqueiros que mais marcou época no Brasil. Agora em 2009 completa 20 anos da morte de Raul, por isso, artistas são convidados para interpretar a discografia do músico.

Durante a Virada, que acontece durante os dias 2 e 3 de maio, o Palco Principal vai ser montado na avenida São João, próximo da Praça Júlio de Mesquita. A abertura fica por conta do show de Jon Lord e Orquestra Sinfônica Municipal que interpretam o disco Concerto para Grupo e Orquestra (Disco do Deep Purple). Tocam ainda neste palco Marcelo Camelo, dos Los Hermanos e o encerramento fica provavelmente com a cantora Maria Rita e o show Samba Meu.

No Largo do Arouche, o clima de nostalgia retorna com Reginaldo Rossi, Odair José, Wando, Beto Barbosa, etc.

Na Praça da República, o Rock é representado por Central Scrutinizer Band, Camisa de Vênus, Nasi e Joelho de Porco.

Na avenida Cásper Líbero o ritmo predominante é o samba-rock que terá artistas como Clube do Balanço, Trio Mocotó e Gafiera São Paulo.

Originado na Virada Cultural, o projeto Piano na Praça continua nesta quinta edição com foco em solistas em início de carreira.

O Teatro Municipal de São Paulo receberá a primeira programação do ano na Virada Cultural e terá entre as atrações os artistas: Arrigo Barnabé, Egberto Gismonti, Tom Zé, Fafá de Belém, Beto Guedes, Francis Hime e Chico César.

Numa parceria inédita entre a Secretaria de Cultura e a PRODAM (Processamento de Dados do Município), haverá um projeto durante a Virada Cultural para contemplar a inclusão digital. Batizado de Vitrine Digital, será disponibilizado sinal de internet wireless no espaço conhecido como Vitrine da Dança na Galeria Olido.

Mais informações acesse Catraca Livre ou acesse a programação no site da Virada Cultural

Nenhum comentário: