terça-feira, 12 de maio de 2009

Diversidade Cultural é tema de debate hoje no Teatro Clara Nunes


Anna Maria Munhoz - O Teatro Clara Nunes recebe no dia 12 de maio, das 14h às 18h, a coordenadora da Secretaria da Identidade e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Giselle Dupin. A palestra “Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais” vem de encontro às políticas públicas que Diadema vem realizando ao longo dos últimos anos.


O encontro faz parte das discussões sobre a Convenção da Diversidade Cultural, acordo assinado por 52 países, incluindo o Brasil, e que pretende promover o reconhecimento, respeito e maior dignidade às expressões culturais.

A nova política cultural adotada pelo Ministério da Cultura já está alinhada em grande parte com os objetivos da Convenção, porém ainda restam muitos desafios. Este se torna então, um espaço para divulgação e aprofundamento do debate sobre o assunto.

A Convidada – Giselle Dupin, mineira de Várzea da Palma, é jornalista especializada em Relações Internacionais. Em 2003, concluiu o curso de Gestão das Instituições Culturais pela Universidade de Paris IX Dauphine. Trabalhou como tradutora do francês para o português, mas sua atividade principal está ligada às áreas de Gestão Cultural e de Relações Internacionais, no Ministério da Cultura.

Serviço
“Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais”
Dia 12 de maio, das 14h às 18h
Local: Teatro Clara Nunes - Rua Graciosa, 300 – Centro. Tel. 4051-5408

Nenhum comentário: