sexta-feira, 1 de maio de 2009

Escola de Diadema fica com a pior nota do Enem

Li agora pouco na matéria do Diário do Grande ABC, uma escola de Diadema possui a média mais baixa da nossa região, não me assustei, infelizmente já esperava por isso. Tá na hora do poder público começar a se mexer antes que o pior aconteça:

Vanessa Fajardo - A menor nota do Enem entre as escolas públicas da região foi da EE Marie Nader Calfat, no Jardim Amália, em Diadema. De um universo de zero a cem, a média geral dos estudantes foi de 40,57.


O resultado não surpreende a vice-diretora Geralda Aparecida da Silva, que aponta um avanço da unidade em relação ao exame do ano passado. "Nossa comunidade é carente e a maioria dos alunos não tem perspectivas. O objetivo deles é concluir o Ensino Médio para arrumar um emprego razoável." Geralda conta que houve anos em que nenhum aluno participou do exame, por isso os professores iniciaram um trabalho de conscientização da importância do Enem. "É um resultado que vamos conseguir mudar aos poucos, mas depende da expectativa dos alunos. Nosso colégio é considerado bom, os professores não faltam, e o trabalho não é focado no Enem, é global."

A EE Professor Antonio Branco Rodrigues Junior, também em Diadema, teve a terceira pior nota da região e nona do Estado, desconsiderando a Capital. A média geral dos estudantes no exame foi 41,04. Em São Bernardo, estão o segundo e o quinto colégios estaduais com os piores Enem na região: EE Maria Cristina Schmidt Miranda (40,71) e EE Mizuho Abundancia (42,31). A quarta nota mais baixa do Grande ABC foi da EE Prefeito Celso Augusto Daniel (42,25), em Santo André.

Nenhum comentário: