sexta-feira, 24 de julho de 2009

Musico Very, inovação atraente e musical

O sistema do Musicovery é interessante, foi modernizado e ainda permite escolher músicas conforme seu estado de espírito e humor. Durante minha experiência ouvi musicas de diversos gêneros musicais e quando optei por Rock, por exemplo na aba: Dance, indiquei no seletor "+tempo" e na linha do tempo marquei "all" (todos os anos) apareceram em seguida: The Kinks, The Beatles, Dire Straits, Simple Minds entre outras.

Depois quando escolhi o gênero Jazz, na linha do tempo cravei: 1974 , e ouvi a maravilhosa Was a Sonny Day de Paul Simon, em seguida o gráfico apontou: Theme for New York City da Idris Muhammad e The Man Atracttion de Graint Green... Quem gosta de música dificilmente não se vicia.

Nessa web lotada de redes sociais, impera a rede do Last.fm quando tratamos de música, mas a interatividade e opções do Musicovery é atrativa, inova e melhora a concorrência e dá novo respiro para quem cansou da mesmice nas redes de música. E o melhor de tudo, não há necessidade de se cadastrar =].

A versão paga do Musicovery permite manter uma lista de favoritos e acessá-la com mais facilidade, porém o usuário gratuito já vai ficar satisfeito em poder banir as músicas que não suporta, marcar as que gosta e pausar para seguir a sequência da playlist gráfico. O único contra é que na versão gratuita a qualidade de áudio (Lo-Fi) não vai fazer muita diferença para o usuário de mp3 players comuns.

Nos balõezinhos de cada faixa acompanham links da Amazon, e-Bay e i-tunes. O que possibilita a aquisição de cds e/ou mp3 rapidamente. Termino esse post ouvindo a deliciosa Sunshine of my life na voz inebriante de Carmen McRae.

Nenhum comentário: