sábado, 15 de agosto de 2009

Dia do Vôo - 2º Red Bull Flugtag

Pilotos, co-pilotos e engenheiros mecânicos amadores mostraram hoje no 2º Red Bull Flugtag - Dia do Vôo seu modelos (e indumentárias) engraçados, irreverentes e criativos. Trinta projetos foram selecionados para participar da competição e concorrer a uma viagem para o exterior (1º lugar), um salto de paraquedas (2º) e um passeio de balão (3º).



A rampa de decolagem para o Red Bull Flugtag 2009 em São Paulo é no Parque Ecológico do Tietê. Com 140 km2 é um dos maiores parques urbanos do mundo - para se ter uma ideia, sua área corresponde a 120 vezes a área do Parque do Ibirapuera.

Situado na zona leste da capital paulista, o Parque Ecológico do Tietê (PET) fica às margens da Rodovia Ayrton Senna sentido São Paulo - Rio, com acesso pelo Km 17. Em 2004 o PET foi revitalizado e hoje chega a receber cerca de 200 mil vistantes por mês.

O projeto inicial de implantação do Parque foi elaborado em 1976 pelo arquiteto Ruy Ohtake e prevê a ocupação da área na extensão do rio, desde sua nascente até Santana do Parnaíba, passando, além da capital, pelas cidades de Salesópolis, Biritiba-Mirim, Moji das Cruzes, Itaquaquecetuba, Suzano, Guarulhos, Osasco, Barueri e Jandira, entre outras. Um diferencial é que o projeto visa respeitar o curso natural do rio, afastando-o das marginais.



Entre as muitas atrações o PET oferece trilhas para caminhadas, centro cultural, palco para shows, playgrounds, quadras poliesportivas, campos de futebol, bicicletário, biblioteca, o centro de recepção de animais silvestres além também de abrigar o Museu do Tietê.

Nenhum comentário: