terça-feira, 25 de agosto de 2009

United Guitar Breaks

Um músico profissional canadense chamado: Dave Carrol viajava de avião num trecho nos states. A United Airlines embarcou e devolveu o seu violão quebrado. Ele tentou de todo jeito ser indenizado. Ficava em mais ou menos US$ 2.000,00.
Depois de várias tentativas e muita canseira, ficou injuriado, fez um video clip baratinho e postou no You Tube. Mais de 10.5 milhões de acessos e 30 mil avaliações 5 estrelas. Virou hit. A United Airlines, com sua imagem muito queimada já apresentou várias propostas para tirar o do ar. Mas agora, segundo ele, o tempo dos "espertos" da United passou. E a nova era de aquário.



United Breaks Guitars Song 2


Chegou ao fim a era na qual as empresas simplesmente impunham serviços e produtos aos consumidores. É necessário construir e debater conjuntamente com os usuários desses serviços e produtos, aliás, algo que a galera do software livre já pratica há anos, no Campus Party por exemplo.

Releases e almoços de relacionamento não vão recuperar a imagem da United diante da avalanche de pessoas que já assistiram ao primeiro vídeo de Carroll e das que agora assistem ao segundo vídeo. Sem contar as camisetas comercializadas pela Zazzle com o refrão da música, e aparições do cantor na Oprah Winfrey, Fox, CNN e CBS e a repercussão mundial – inclusive G1 do Brasil – “United Quebra Violões”.

Nenhum comentário: