sábado, 19 de setembro de 2009

FGV - Cursos on-line grátis

Tendo como pré–requisito o curso de graduação, os cursos de pós-graduação de 30 horas são ideais para você que deseja, em pouco espaço de tempo, rever sua prática profissional.

O FGV Online está lançando dez novos cursos gratuitos no Open Course Ware Consortium (OCWC), a maior rede de educação compartilhada da internet. A FGV é a primeira instituição de ensino brasileira a ser membro do consórcio e a única a emitir certificados aos participantes que concluem a programação.

O FGV Online participa da OCWC desde julho de 2008, com quatro cursos: Ciência e Tecnologia, Diversidade nas Organizações, Ética Empresarial e Recursos Humanos. Agora, mais dez cursos gratuitos estão sendo lançados na Rede, entre eles, dois destinados a professores do ensino médio e um sobre a nova reforma ortográfica.

O OCWC é o maior movimento de educação compartilhada da Web e o seu principal objetivo é a promoção da livre difusão de materiais educacionais e formas de pensamento, seguindo o mesmo conceito dos softwares de código aberto. “O projeto do OCWC está em sintonia com a filosofia do FGV Online. A educação a distância vem promovendo uma grande democratização do conhecimento”, ressaltou o diretor executivo do FGV Online, Stavros Xanthopoylos.

Nenhum comentário: