quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Lançamento do Livro e noite de autógrafos - "O corifeu assassino" de Marcelo Nocelli

Ficção e realidade encontram-se nesse romance policial, que tem a cidade de Teresina - PI como pano de fundo. No transcorrer dos tempos atuais, o livro apresenta os vultos históricos dos anos 90, que culminaram com a saída do presidente Collor do poder e a morte do empresário PC Farias. O narrador apresenta com desenvoltura diálogos, ações, pensamentos, dramas e dúvidas dos vários personagens envolvidos na trama.

Desvios financeiros, numa grande indústria de papel com sede em São Paulo, são descobertos por um funcionário exemplar. Mário Silveira resolve denunciar ao diretor da empresa, sem saber que o próprio era quem chefiava os roubos. Fernando Fernandes, o diretor, consciente de que o funcionário constitui uma ameaça, planeja um atentado contra a sua vida. Para isso, conta com a ajuda de um matador profissional, o mesmo que supostamente teria matado PC Farias, em Alagoas, por encomenda. Os fatos não saem exatamente como o programado e outros crimes acontecem.

A polícia local não se interessa pelo assunto, porém o delegado Borges (um solitário e frustrado advogado, mas, policial exemplar) resolve investigar e seguindo as poucas pistas do suposto acidente, descobre uma grande teia de corrupção e crimes.
Ao final do romance, temos um emaranhado de situações, que se misturam e transbordam nos fios narrativos: a corrupção policial, as negociatas políticas no governo, a compra de favores e as insanidades cometidas por Fernando Fernandes por dinheiro e poder.

O corifeu assassino
Dia 12 de novembro de 2009
das 18h30 às 21h00

Na Livraria da Vila
Rua Fradique Coutinho, 915
Vila Madalena - São Paulo - SP

Abaixo você confere o primeiro capítulo:

Nenhum comentário: