domingo, 4 de outubro de 2009

Universidades europeias no Brasil

Universidades francesas, britânicas e alemãs desembarcam neste mês no Brasil para apresentar programas e vantagens de estudar no exterior. Veja quais são:

França
A Semana Franco-Brasileira do Ensino Superior traz ao país 70 universidades francesas. Os visitantes terão informações sobre a oferta francesa de ensino superior, os acordos de cooperação entre os estabelecimentos franceses e os brasileiros e os programas de intercâmbio existentes entre o Brasil e a União Europeia, além de procedimentos para estudar no exterior, como inscrições, bolsas e visto. O evento, que tem entrada gratuita, será realizado nos dias 3 e 4/10 em São Paulo. Mais informações e inscrições em www.estudarnafranca.com.br.

Reino Unido
O London Week 2009 reúne dez universidades britânicas de ponta, que ministrarão palestras sobre educação superior, carreira em negócios e preparação para estudo no exterior, entre outras. Também serão oferecidas dicas sobre como viver e estudar no Reino Unido, o exame de proficiência Ielts e o programa de bolsas Chevening. O evento tem entrada gratuita e será realizado nos dias 17/10 (São Paulo), 20/10 (Campinas) e 22/10 (Rio de Janeiro). Mais informações e inscrições em www.britishcouncil.org/BR/brasil-educationuk.htm.

Alemanha
O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e o Goethe-Institut São Paulo promovem, no dia 24/10, a feira Estudar e Pesquisar na Alemanha, com a participação de universidades alemãs, como a de Göttingen e a Técnica de Munique. O visitante terá informações sobre bolsas de estudo, pós-graduação e cooperação universitária. O evento tem entrada gratuita e será realizado no Goethe-Institut São Paulo (rua Lisboa, 974, Pinheiros, São Paulo). Mais informações em 0/xx/11/3061-5331 ou daad_sao_paulo@daad.org.br.

do blog Carreiras da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: