sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vôo Livre - Próxima atração do Sarau do Povo tributo a Roberto Piva


Influenciado pelo Clube da Esquina, Mutantes, Duofel entre outros Fábio Marinho, 28 e Alan Santana, 23 formam uma dupla de violões com arranjos e composições próprias e clássicos nacionais e internacionais dos anos 60 e 70. Ambos são auto-didatas e vivem em São Bernardo.
Conheça melhor o trabalho dos dois em nossa terceira entrevista musical para o blog realizada nesta quinta no Bar do Povo:



Fabio curiosamente conheceu Alan voltando de um ensaio carregando um case de sua antiga banda, já se passaram três anos da fatídica data e desde então criaram músicas e letras próprias. É evidente a marca tropicalista somada com uma pegada de rock nacional em suas composições, quando solicito uma música fora do repertório eles mandam a romântica Dreams a little dreams of me (
Sonhe um pequeno sonho comigo) de Fabian Andre e Wilbur Schwandt na versão do The Mamas in the Papas:


A aparência de bons meninos esconde aos mais desatentos uma vertente sabiamente comedida de ambos, eles revelam-me que ensaiam diariamente. Além da disciplina cultivaram uma amizade que pode ser comprovada pela sintonia de vozes e pela prática quase natural de suas performances: Alan é o guitar hero e Fábio o gentleman a la Caetano Veloso que inspira-se até em filmes para escrever suas composições:




Nenhum comentário: