sexta-feira, 27 de novembro de 2009

São Paulo ganha escola dedicada ao teatro

A falta de profissionais qualificados nas áreas técnicas, para trabalhar nos antigos e novos teatros e casas de espetáculos que não param de ser abertos em São Paulo e no Brasil, é o mote para a criação da SP Escola de Teatro- Centro de Formação das Artes do Palco, o lançamento ocorreu no dia 25 de novembro, na sede provisória da Escola, no prédio da Oficina Cultural Amácio Mazzaroppi.

A SP Escola de Teatro- Centro de Formação das Artes do Palco oferecerá cursos regulares e cursos de difusão cultural, sendo que alguns destes poderão se transformar em cursos de ensino à distância, transmitidos via internet. A Escola atenderá 1.200 estudantes em seus cursos.

Os cursos regulares, com duração de dois anos e aulas de terça a sábado, oferecerão qualificação técnica e profissional nas seguintes áreas:

:: Atuação ::

:: Cenografia e Figurino ::

:: Direção ::

:: Dramaturgia ::

:: Humor ::

:: Iluminação ::

:: Sonoplastia ::

:: Técnicas de Palco ::

Os cursos de difusão cultural serão realizados semestralmente, com 64 horas de duração. A Escola possibilitará aos artistas-aprendizes de Cenografia e Figurino, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco estágios em empresas e instituições, com o objetivo de tornar efetiva a entrada destes jovens profissionais no mercado da economia criativa.

Emílio Di Biasi
Um dos responsáveis pela nova escola é Biasi, ator e diretor de teatro e de televisão. Já foi diretor do departamento de elenco da Rede Globo. Além de atuar e dirigir inúmeras peças e novelas, participou ainda dos filmes Anjos do Arrabalde, Alma Corsária e Filme Demência (Kikito de melhor ator coadjuvante).



Serviço:
Todos os cursos da SP Escola de Teatro são gratuitos.
O ingresso nos cursos regulares será mediante aprovação em processo seletivo.
Cada artista-aprendiz poderá se inscrever somente em um curso regular.
Serão 200 vagas por ano – 25 por curso.
O período de inscrições é de 26/11 a 4/12.
Início das aulas: 20 de fevereiro
Horário das aulas: 9h às 13h, de terça a sexta-feira;
sábados: das 9h às 13h e das 14h30 às 18h30.

Inscrições através do site da Assoac ou da SP Escola de Teatro

Nenhum comentário: