quinta-feira, 7 de março de 2013

Indicação de Leitura | CYPHERPUNKS - Julian Assange


A edição brasileira conta com a colaboração da jornalista Natália Viana (Agência Pública) e do filósofo esloveno Slavoj Žižek. A tradução é de Cristina Yamagami.

Jornalista premiado devido aos vazamentos de documentos protegidos e confidenciais disponibilizados no site Wikileaks, Assange prevê uma grande onda de repressão no mundo on-line, a ponto de considerar a internet como uma possível ameaça à civilização humana devido à transferência do poder de populações inteiras a um complexo de agências de espionagem e seus aliados corporativos transnacionais que não precisarão prestar contas pelos seus atos. Em contrapartida, propõe o lema “privacidade para os fracos e transparência para os poderosos”.

O conteúdo é interessante, pois trata-se de um escritor mundialmente conhecido e que atualmente vive sob proteção da embaixada do Equador, fortemente cercada e protegida pelo governo britânico, que deseja expatriar Assange para ser julgado, sem ter seus direitos individuais garantidos e respeitados.



Leia um trecho do livro aqui

Nenhum comentário: