sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi faleceu hoje com 69 anos



Reginaldo Rodrigues dos Santos Rossi nasceu na cidade de Recife, capital de Pernambuco, em 14 de fevereiro de 1944. Foi estudante de graduação em engenharia civil por 4 anos e ensinava física e matemática. Com influência dos Beatles, começou a carreira artística cantando rock e foi crooner em boates. Na política, Reginaldo foi candidato a vereador do município de Jaboatão dos Guararapes em 2008, obteve apenas 717 votos, sendo somente o 119º mais bem votado.

Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), Reginaldo tentou se eleger novamente, dessa vez para deputado estadual, nas eleições de 2010. Novamente não teve êxito: conseguiu 14 934 votos e ficou na 93ª colocação no pleito. Reginaldo Rossi iniciou sua carreira artística em 1964, depois integrando-se à Jovem Guarda. No início, imitava Roberto Carlos. Orgulhava-se ao dizer que foi o primeiro cantor de rock do Nordeste, quando comandava o grupo The Silver Jets. Tem mais de trezentas composições gravadas e fazia uma média de 25 shows por mês, em todo o Brasil. 

Sua base é o Recife, mas tem fã-clubes espalhados pelas principais capitais brasileiras: Salvador, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Maceió, Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Teresina, Manaus, entre outras, onde é conhecido por 'O Rei da MBB(Música Brega Brasileira)'. 

O cantor, de 70 anos, não resistiu a um câncer de pulmão. Estava internado no Hospital Memorial São José, no Recife, desde o dia 27 de novembro,8 quando sentiu dores no peito, faleceu no dia 20 de dezembro de 2013. 

Sucessos
Se Meu Amor Não Chegar 
Garçom
A raposa e as uvas
O pão (Reginaldo Rossi, Orácio Faustino e Namyr Cury) 
Deixa de banca (versão de Borogodá, de Pocker, feita por Eduardo Araújo e Ferrer) 
Tô doidão (Picket e F. Thomas) 
Mon amour, meu bem, ma femme (Cleide) 
Era Domingo
Ai, Amor 
Em Plena Lua de Mel 
Tenta Esquecer

Frases
"Já cantei às 3 h da manhã em um puteiro de Recife. Agora mudaram o nome para garotas de programa. Acho que depois do Reginaldo Rossi a TV fala mais corno, chifre. E não chamam mais bunda de bumbum" 

"A melhor coisa do mundo é transar com mulher feia. Elas acham que ninguém as quer, que vai ser última da vida delas e dão tudo." 

"Tive uma fase roqueiro, mas ainda canto rock. Beatles é quadradão, é brega total!" 

“Minhas músicas tocam no iPod do desembargador e no radinho de pilha do porteiro porque, independente da classe social, todo mundo sofre por amor e gosta de ouvir canções românticas. Quando um homem leva um chifre, o diploma cai da parede” 


“A bossa nova não foi unanimidade e morreu logo após seu nascimento porque o movimento foi criado por playboys que faziam letras que ninguém entendia. Uma chatice tremenda” 


"Infelizmente, a imprensa foca sua cobertura somente no eixo Rio-São Paulo. Por exemplo, acho importante noticiar quais foram as atrações e o que mais agradou na Festa do Jumento de Serra Talhada, em Pernambuco. Os meios de comunicação isolam as outras regiões e deixam de lado uma série de talentos e uma rica cena musical” 

“Não me incomoda, mas minhas canções são tão românticas quanto as de Roberto Carlos ou Marisa Monte. Esse título foi dado por alguns jornalistas idiotas”

Nenhum comentário: