terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Começam hoje as inscrições para oficinas culturais em Diadema


A partir de hoje a Secretaria de Cultura de Diadema começa a receber as inscrições para as 210 oficinas culturais da cidade.
 

As inscrições para participar das 210 oficinas culturais da Secretaria de Cultura de Diadema começam na terça-feira (18) e vão até o dia 28. Os interessados em cursar alguma das 4.100 vagas oferecidas nas diversas modalidades devem procurar o equipamento cultural mais próximo de casa para informar-se sobre vagas, cursos e horários disponíveis. As oficinas são gratuitas e atendem as várias faixas etárias, desde os seis anos até a terceira idade. 

As atividades são oferecidas nos centros culturais, bibliotecas, Casa da Música, Centro de Memória e Circo Escola. O horário para as inscrições é das 9h às 18h, de terça a sábado, nos centros culturais, e de segunda a sexta, nas bibliotecas.

Para se inscrever basta apresentar o RG e comprovante de residência e pessoas com menos de 14 anos devem ir acompanhadas de um responsável legal.

Há também oficinas que proporcionam aprofundamento na linguagem para pessoas que já possuem algum conhecimento na área. Nesses casos são realizadas entrevistas de seleção para conferir habilidades.

“As atividades estão sendo qualificadas com a introdução de materiais de apoio para as oficinas”, destacou o secretário de Cultura, Gilberto de Souza Moura. “Também estão sendo introduzidos cursos intermediários e de aprofundamento para todas as linguagens, e também para cursos da Casa da Música”, enfatizou.

Outra novidade, de acordo com o secretário, é a descentralização das oficinas de hip hop, que passarão a ser oferecidas também em outros centros culturais, e não só na Casa do Hip Hop. Esse espaço manterá atividades para o aprofundamento da linguagem.

Linguagens:
Artes visuais – desenho artístico, pintura, artes plásticas, escultura e cerâmica, história em quadrinhos e mangá, fotografia, iniciação ao roteiro para cinema e vídeo e produção de videoclipe.

Culturas populares e tradicionais – artesanato, cultura popular, danças de salão, do ventre, flamenca e circular.

Artes integradas – de criação, com interação de artes plásticas com música, dança-teatro e teatro-literatura.

Artes Cênicas – iniciação, intermediário e aprofundamento em dança (contemporânea, clássica); iniciação, intermediário e aprofundamento em teatro, técnicas circenses pelo Circo Escola e iniciação ao circo nos centros culturais.

Literatura e Humanidades – contadores e ciranda de histórias; criação literária; LIBRAS e Braille.

Música – violão (iniciante e iniciado), cavaquinho, acordeom, iniciação musical, musicalização por meio do piano, canto coral, guitarra, percussão. Além desses, cursos de aprofundamento da Casa da Música, com aulas de Baixo, Bateria, Cavaquinho, Clarinete, Coral (3ª idade/ Adulto/ Infantil), Flauta, Guitarra, Piano, Prática de Conjunto, Saxofone, Teclado, Teoria Musical, Trombone, Trompete, Violão, Violino e Violoncelo.

Cultura de Rua/Hip Hop – dança de rua (street dance), power movie (dança de rua acrobática), DJ (discotecagem) e grafite.

fonte: Diadema Jornal


Nenhum comentário: