O documentário tem como mote principal uma discussão acerca das inovações estéticas ocorridas com o frevo ao longo de sua história. Dentro da narrativa, ele conta um pouco dos 80 anos de resistência do bloco Batutas de São José, da destruição física do bairro de São José na década de 70, da história do carnaval de rua do Recife e da relação dos membros da banda Babi Jaques e Os Sicilianos (Atualmente COISA NOSTRA) com a música pernambucana. A produção conta com a participação do jornalista José Telles, do Maestro Spok, do escritor e compositor Marcelo Varela e do radialista Hugo Martins, conhecido como "a enciclopédia viva do frevo".
O filme é dirigido e roteirizado pelo cineasta e escritor Wilson Freire e teve a contribuição da Candiero Produções Audiovisuais, Coisa Nostra Produções, Vagalume Produtora, Studio Somos, Thiago Lira e André Macambira.
Dia 20/09 a banda faz uma apresentação única no ABC e se apresenta no Sarau do Povo.
Antes um apresentação com o trio de violas Garrulê, que compõem o grupo de violeiros de Diadema, abaixo uma apresentação no Teatro Clara Nunes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário