domingo, 14 de dezembro de 2014

AMAZON - Kindle Unlimetd | alugue e leia milhares de livros por mês

O Kindle Unlimited custa R$ 19,90 mensais – o primeiro mês é gratuito – e dá acesso a um catálogo com 700 mil e-books, 12 mil dos quais estão em português. Você encontrará alguns títulos populares em nosso idioma, incluindo todos os livros do Harry Potter, o primeiro livro d’As Crônicas de Gelo e Fogo, e Diário de um Banana 1 e 2. A seleção é limitada: dos dez livros mais vendidos no Brasil este ano, nenhum está disponível no Kindle Unlimited (dois deles nem são vendidos como e-books). 

Títulos em português de editoras como Gente, Globo, LeYa, PandaBooks, Universo dos Livros, Vergara & Riba (V&R) e Zahar. Segundo o PublishNews, “não aderiram ao serviço grandes editoras como as que compõem o pool DLD (L&PM, Novo Conceito, Objetiva, Planeta, Record, Rocco e Sextante), a Companhia das Letras, a Intrínseca e a Ediouro”. 

Em inglês, você encontrará coleções como Senhor dos Anéis e Jogos Vorazes, além de clássicos como 2001: Uma Odisseia no Espaço, contos de Stephen King, mais livros de não-ficção. Se você estiver interessado, usar o serviço é simples: basta clicar no botão “Leia de graça” nos títulos elegíveis.

Disponível nos e-readers Kindle ou apps para iOS, Android, Blackberry OS, Windows Phone, Windows e Mac. A Amazon explica que você pode alugar até dez e-books de cada vez, e ler cada um deles em até seis dispositivos. Mesmo após devolver o livro, “os marcadores, as notas e os destaques que você fez no e-book serão salvos na sua conta da Amazon”. Nos EUA, o Kindle Unlimited custa mais caro (US$ 10), porém oferece 2.000 livros de áudio, mais três meses gratuitos a todo o catálogo de 150.000 audiobooks da Audible. No entanto, as grandes editoras americanas não oferecem muito do seu catálogo no serviço porque apostam no concorrente Oyster. 

Como ocorre nos EUA, a tendência é que esse catálogo aumente. O vídeo abaixo é do mês de julho quando ocorreu o lançamento do serviço nos EUA: 


Nenhum comentário: