sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Entrevista Musical - Suave Coisa Nenhuma

Entrevistei com meu amigo Hudson Santos, Giliane Meireles (vocalista), Lopez Brother (violonista) e Fabiano (percussão) integrantes da banda Suave Coisa Nenhuma, na noite de ontem aqui no Bar do Povo. E durante as perguntas conheci a história real de Caçarola, que muito falava mas não acertava nada no bilhar. Resultou nessa engraçada música que lembra até o saudoso Adoniran Barbosa:


Formada em junho de 2007, a banda resgata canções que parecem esquecidas pelo tempo e também busca espaço para as próprias composições que transitam por temas cotidianos, abstrações e psicodelias. Entre as composições “Pentagrama da Pele” de Giliane Meireles e “Nóia de Cigarro” de Lopez Brother.

Seguindo uma linha que mistura Música Popular Brasileira, Swing, Blues e o Rock nacional dos anos 70. Interpretando nomes como Secos & Molhados, Chico Buarque, Caetano Veloso, Cartola, Rita Lee, Cerezo, Zé Quetti, Zeca Baleiro, Raul Seixas, entre outros. Além de interpretações de clássicos dos etilos citados, a Suave Coisa Nenhuma também interpreta canções de amigos compositores.

Na parceria com Cleiton Muniz interpreta “Megueringuepá” e com Black Anderson, “Jesus é Pop Star” e “Zé”. Tocando em bares da cidade de São Bernardo do Campo como Mega Bar, Bar da Rosa e Mesc. Também em espaços culturais como Núcleo de Cerâmica de Paranapiacaba (Festival de Inverno - ano de 2007 e 2008), Bar do Reggae - Praia do Sono - RJ, e Bibliotecas escolares (uma ramificação do trabalho para crianças).


Nenhum comentário: