quarta-feira, 7 de abril de 2010

O futuro touch screen da educação

I instituto de pesquisas americano Gartner divulgou hoje um novo relatório afirmando que, até 2015, a maioria das crianças (e adolescentes com 15 anos de idade ou menos) usarão computadores com touchscreens, tal como o iPad. Comparativamente, em 2009, esse número era de apenas 2%. O setor educativo irá ser o maior beneficiado de acordo com experts de tecnologia. Desde o começo desse ano me juntei as crianças modernas quando resolvi adquirir um Nokia 5530 e valeu a pena, o ganho de tempo para utilizar seus aplicativos e funções é o maior diferencial quando comparados com os modelos de teclas.

No meio educativo é mais prático e intuitivo usar um computador sensível ao toque. Podemos crer e já prever com alguns indícios via You Tube que os atuais pequeninos de hoje serão mais criativos e ágeis do que a nossa propalada geração Y.



Conforme o próprio pai da menina de dois aninhos postou, ela mesma descobriu rapidamente como ampliar apps (aplicativos) antigos de iPhone para a tela cheia do iPad, bem como enxergou o potencial do produto para visualização de vídeos. Será que o pessoal de agências e marketing digital conseguem pensar num teste de usabilidade mais eficaz do que esse?

Nenhum comentário: