sábado, 7 de novembro de 2020

Dica de leitura - Joe Biden: The Life, the Run, and What Matters Now

  

"Um exame conciso, brilhante e incisivo da busca ao longo da vida do candidato democrata Joseph R. Biden Jr. pela presidência pelo vencedor do National Book Award, o jornalista Evan Osnos, adaptado de quase uma década de suas reportagens" - The New Yorker

Sinopse:
Um exame conciso, brilhante e incisivo do candidato democrata Joe Biden e sua busca ao longo da vida pela presidência O ex-vice-presidente Joseph R. Biden Jr. foi considerado o homem mais sortudo e o mais azarado - afortunado por ter sustentado uma carreira política de cinquenta anos que chegou à Casa Branca, mas também marcado por profundas perdas pessoais que sofreu. 

No entanto, mesmo que a vida de Biden tenha sido moldada pelo drama, também foi impulsionada por uma disposição, rara nos altos escalões da política, de enfrentar suas deficiências, erros e reveses da sorte. Suas provações criaram nele uma profunda empatia pelos outros em dificuldades - uma qualidade essencial quando ele se dirige a uma nação em seu momento mais terrível em décadas. Misturando jornalismo de perto e contexto mais amplo, Evan Osnos ilumina a vida de Biden e captura os personagens e o significado de uma eleição presidencial extraordinária. 

Ele se baseia em longas entrevistas com Biden e em conversas reveladoras com mais de uma centena de outros, incluindo o presidente Barack Obama, Cory Booker, Amy Klobuchar, Pete Buttigieg e uma série de ativistas progressistas, conselheiros, oponentes e membros da família de Biden. Neste retrato matizado, Biden emerge como imperfeito, mas decidido e temperado pela chama da tragédia - um homem que pode ser estranhamente adequado para seu momento na história.

Nenhum comentário: